O auxiliar de cozinha do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) de Foz do Iguaçu, Valdir Cardoso Pego, de 37 anos, morreu na tarde desta terça-feira (29) enquanto passeava de férias na região de Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina.
A informação foi confirmada pela unidade hospitalar nesta quarta-feira (30): “Valdir trabalhava no HMCC desde junho de 2018, como auxiliar de cozinha”.
“Ele estava de férias pelo estado catarinense”, diz nota veiculada nas redes sociais do HMCC.
O morador de Foz do Iguaçu estava no lugar do carona de um Renault Megane, quando o mesmo colidiu depois das 16h de frente com um caminhão, no km 46,550 da rodovia estadual, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRV).
“A colisão foi transversal frontal. Conforme a PMRv, o caminhão realizava uma ultrapassagem em local permitido no momento do acidente”, informa o portal Oeste Mais.
O condutor do automóvel, identificado como Ailton Cícero do Amaral, de 36 anos, é morador de Curitiba e teria perdido o controle devido a pista estar molhada (chovia naquele momento no local).
Uma terceira passageira, de 36 anos, teve ferimentos graves com suspeita de traumatismo craniano e de tórax.
Não foram divulgadas informações sobre identidades da mulher, nem do motorista do caminhão, ou mesmo sobre seu estado de saúde.
Abaixo a íntegra da nota:
Hospital Ministro Costa Cavalcanti
O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) recebeu, com tristeza, a confirmação da morte do colaborador Valdir Cardoso Pego, 37 anos, ocorrida nesta terça-feira, dia 29, em Santa Catarina.
Valdir trabalhava no HMCC desde junho de 2018, como auxiliar de cozinha. Ele estava de férias pelo estado catarinense.
Hospital Costa Cavalcanti se solidariza com familiares, amigos e demais profissionais que atuaram ao seu lado.