Parque Nacional do Iguaçu recebeu 658.367 visitantes em 2020

WhatsApp
Facebook

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, nos dias que ficou aberto em 2020, 658.367 visitantes, segundo balanço divulgado no final da tarde desta quinta-feira (31 de dezembro), pela concessionária Cataratas do Iguaçu SA.

O desempenho do atrativo, na fronteira entre Brasil e Argentina, na região de Foz do Iguaçu, ficou abaixo do projetado no início do ano devido ao período em que permaneceu fechado como estratégia para evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

Em 2019, o Parque Nacional do Iguaçu registrou 2.020.358 visitantes, o melhor desempenho da atividade em todos os tempos.

A visitação no trecho onde estão as Cataratas do Iguaçu em 2020, por conta dos reflexos da pandemia, fechou pela primeira vez no dia 18 de março e reabriu em 10 de junho, data de aniversário da cidade de Foz do Iguaçu.

Depois de alguns dias aberto, em 1º de julho, a unidade fechou pela segunda vez e reabriu somente no dia 4 de agosto, em definitivo.

Desde sua criação, em 1939, essa foi a primeira vez que o parque ficou tanto tempo sem receber visitantes.

O Parque Nacional do Iguaçu está aberto todos os dias nesta alta temporada, com funcionamento das 8h às 16h, seguindo um rigoroso controle de proteção sanitária e de orientação aos visitantes, que é referência no Brasil e tem aprovação do público.

AQUI para ver mais informações sobre os cuidados.

Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de data e horário para a visita, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Não existe mais venda de ingresso na bilheteria da unidade de conservação.

Crédito fotografias: Nilton Rolin/Cataratas

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *