Na região de Curitiba, cão perde parte da boca após rojão ter sido amarrado ao corpo, afirma Polícia Civil

WhatsApp
Facebook
Cão foi resgatado e levado para hospital veterinário, onde está internado (Imagem: Divulgação/ONG Força Animal)

Um cachorro teve parte da boca destruída após ter contato com fogos de artifício na madrugada de hoje em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. As informações são do UOL.

A suspeita é que um rojão tenha sido amarrado ao corpo do animal, conforme informado pelo delegado Matheus Laiola, responsável pela investigação. Fios foram retirados inclusive da boca do animal, o que reforça a hipótese de maustratos.

Com a ajuda da Polícia Civil, o cachorro foi resgatado pela ONG Força Animal e encaminhado para o hospital veterinário de São José dos Pinhais, na mesma região. O animal — uma fêmea com idade aproximada de oito anos — está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital e o estado de saúde é grave.

A cadela teve a mandíbula fraturada, que vai precisar ser amputada, conforme a presidente da ONG, Danielly Savi. A língua do animal foi dilacerada com a explosão do rojão e o que sobrou dela foi costurada pela equipe de veterinários. Ela também perdeu todos os dentes. Apesar disso, há chances de sobrevivência.

Continue lendo no UOL

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *