Transparência, credibilidade e agilização dos processos em todos os setores administrativos foram pontos destacados por Chico Brasileiro e Francisco Sampaio
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, realizaram na tarde de hoje (08) a primeira reunião do ano com o secretariado municipal. O encontro aconteceu na Fundação Cultural e seguiu as normas de prevenção da Covid-19.
Durante a reunião de trabalho, Chico Brasileiro apresentou os novos gestores e orientou sobre o período de transição entre as pastas que tiveram mudanças. Ele deu as boas vindas aos novos secretários(as) e pediu a colaboração de todos(as) para que os serviços prestados à população tenham continuidade com a máxima transparência e credibilidade.
“A transparência é fundamental em todos os setores, e por isso criamos uma secretaria específica, que traz a experiência da iniciativa privada no sentido organizacional”, disse o prefeito Chico Brasileiro, referindo-se à Secretaria de Transparência e Governança, sob o comando do empreendedor José Elias Castro Gomes.
“Recebemos uma missão, formamos uma equipe e precisamos entregar o que a população precisa. Precisamos trabalhar em consonância com a sociedade, Ministério Público, instituições, e a transparência é fundamental para garantir a credibilidade do Poder Público”, comentou.
O vice-prefeito, Francisco Sampaio, disse que está visitando cada secretaria para poder contribuir com todas as pastas.
“Pretendemos implantar novas tecnologias e contribuir com todas as áreas. Queremos aproximar a população do Poder Público através da transparência, com controle mais efetivo sobre as ações”, disse.
Novas tecnologias
A modernização nos sistemas com a digitalização de processos é uma das metas da Secretaria de Administração. “Além da questão ambiental e econômica, a eliminação do papel gera a celeridade dos processos, e é isso o que buscamos, agilidade e transparência. A partir do dia 1º de fevereiro, vamos eliminar os memorandos, RMS e certificações de notas em papel. Futuramente, todos os processos serão digitais”, adiantou o secretário Nilton Bobato.
Ao final da reunião, cada secretário adiantou projetos e melhorias que podem ser implantadas nas pastas. Nos próximos trinta dias, cada gestor deverá apresentar ao prefeito um plano de ações estratégicas.
Composição do secretariado
Administração: Nilton Bobato;
Assistência Social: Elias de Sousa Oliveira;
Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário: João Pereira dos Santos;
Direitos Humanos e Relações com a Comunidade: Kelyn Trento;
Educação: Maria Justina da Silva;
Esporte: Antônio Sapia;
Fazenda: Salete Horst;
Fozhabita: Silvia Pallandi;
*Fozprev: Cecília da Fonseca;
Foztrans: Licério Santos;
Fundação Cultural: Elaine Ribeiro Anderle;
*Juventude: Franciele Montemezzo;
Meio Ambiente: Angela Meira;
Obras: Cézar Furlan;
*Planejamento: Edinardo Aguiar;
Procuradoria-Geral: Osli Machado;
Saúde: Rosa Maria Jerônymo Lima;
Segurança: Reginaldo da Silva;
Tecnologia da Informação: Evandro Ferreira;
Transparência e Governança: José Elias Castro Gomes;
Turismo e Projetos Estratégicos: Paulo Angeli.
* Interinos