Traiano lá Não teve erro. O presidente Ademar Traiano (PSDB) articulou bem e garantiu mais um mandato à frente da Assembleia Legislativa do Paraná. Logo após ele empossar os 54 parlamentares, aconteceu a votação e Traiano recebeu 48 votos sim, um não e cinco abstenções.
Quem foi? O estreante Boca Aberta Júnior, o Boquinha (PRTB) foi o autor do voto não. Já a bancada do PT – Tadeu Veneri, Professor Lemos, Luciana Rafagnin e Arilson Chiorato e Luiz Fernando Guerra (PSL), se abstiveram do voto.
A Mesa Além de Traiano, a nova Mesa Diretora da Assembleia ficou assim composta: primeiro secretário, Luiz Cláudio Romanelli (PSB); 1º vice-presidente, Plauto Miró Guimarães (DEM); Tercílio Turini (PPS), segundo vice-presidente; Requião Filho (MDB), 3º vice-presidente. Gilson de Souza (PSC), na 2ª Secretaria; Marcel Micheletto (PR), na 3ª; Gilberto Ribeiro (PP), na 4ª e Nelson Luersen (PDT), na 5ª. (Foto: Eduardo Matysiak)
Vaias Não será fácil a vida de Gleisi Hoffmann (PT) e Aécio Neves (PSDB) na nova Casa, a Câmara Federal. Os dois abriram mão de tentar a reeleição ao Senado, no ano passado, se elegeram deputados e logo no primeiro dia, foram recebidos com vaias. Os apupos surgiram quando os nomes de ambos foram anunciados e vieram tanto de espectadores nas galerias quanto de alguns dos futuros colegas de parlamento.
Retorno Esta é a primeira vez que Gleisi é deputada, enquanto seu colega tucando, volta à Casa onde esteve por mais de 15 anos. De 2001 a 2002, Aécio chegou a presidir a Câmara.
Oportunidade Esta vai para os fotógrafos que gostam de registrar belas imagens de pássaros. O Parque das Aves de Foz do Iguaçu procura profissionais para tirar fotos de alta qualidade de todas as espécies do atrativo, “de preferencia um profissional do estado do Paraná”.
Oportunidade II O trabalho é pago e faz parte do processo de renovar as comunicações do Parque das Aves. Interessados enviar email no [email protected]
Olho do furacão O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, rejeitou ontem (1º), a reclamação do senador Flávio Bolsonaro (PSL) e devolveu para a primeira instância a investigação que apura movimentações financeiras atípicas de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
Furacão II Assim que foi anunciada a decisão de Marco Aurélio, o MP do Rio de Janeiro retomou as investigações envolvendo a movimentação financeira suspeita de Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro.
Ronildo Pimentel
Editor