VÍDEO: Enfermeira do Hospital Municipal é primeira vacinada contra Covid-19 em Foz do Iguaçu. Assista!

WhatsApp
Facebook
(Foto: Reprodução/vídeo)

A enfermeira Karin Aline Zilli, de 44 anos, que atua no Hospital Municipal Padre Germano Lauck na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 desde o início da pandemia é a primeira vacinada em Foz do Iguaçu.

O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) no Hospital Municipal e foi coordenado pela secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, com participação da diretora da 9ª Regional de Saúde, Iélita Santos.

Assista abaixo a primeira aplicação da vacina em Foz do Iguaçu

Também participaram o diretor da unidade hospital, Sérgio Fabriz, a veradora Anice Gazzauoui, o vice-prefeito Delegrado Francisco Sampaio, autoridades e representantes da sociedade civil.

Durante o ato também foram vacinados profissionais da linha de frente do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que é mantido pela Itaipu Binacional e integra a rede de atenção aos pacientes da Covid-19 em Foz do Iguaçu.

O prefeito Chico Brasileiro, que está se recuperando em isolamento domiciliar da infecção por Covid-19, enviou uma mensagem aos iguaçuenses em relação ao início da campanha de vacinação na cidade.

“Não poderia deixar de expressar a alegria deste momento”, disse. “É um momento de virada”, afirmou o prefeito. Ele também parabenizou os profissionais de saúde que atuam desde o início da pandemia na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus.

Assista abaixo:

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, enviou uma mensagem aos iguaçuenses e um agradecimento especial aos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus.

O secretário garantiu ainda que os convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Foz serão renovados, para um trabalho integrado em prol do enfrentamento da Covid-19.

Assista abaixo:

Nesta primeira etapa, Foz do Iguaçu recebeu 3.193 doses do imunizante CoronaVac produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butanta.

Ao todo, serão vacinados 1.844 profissionais da linha de frente do enfrentamento à doença, idosos e deficientes albergados, segundo o Programa Nacional de Imunização.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *