Para evitar aglomerações, o encontro será transmitido ao vivo pelas redes sociais do legislativo estadual.
Líderes e membros da Frente Parlamentar que debate o tema do Pedágio na Assembleia Legislativa do Paraná estarão na cidade para uma audiência pública que ocorre de forma híbrida.
Para o Deputado Requião Filho é importante que a população esteja a par sobre os detalhes de cada um dos modelos de concessão propostos para as rodovias do Paraná.
“Temos o pedágio mais caro do Brasil e não podemos correr o risco de novas empresas assumirem os novos contratos e ficarmos mais 30 anos pagando um valor insustentável para os motoristas que transitam pelo nosso Estado. A sociedade precisa participar e fazer valer a sua voz”, destacou.
Os encontros serão regionais e começam por Cascavel nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, a partir das 9h30 da manhã. Os assuntos que serão apresentados e debatidos são: a limitação do desconto nas tarifas, a cobrança de taxa de outorga, as obras e os cronogramas de execução.
A atual concessão encerra em novembro deste ano e várias obras previstas não foram entregues, mas reaparecem na nova proposta.
O Ministério da Infraestrutura planeja conceder 3.327 quilômetros de rodovias estaduais e federais divididos em seis lotes com 42 praças de pedágio, 15 praças a mais do que atualmente. O prazo de concessão é de 30 anos.
Requião Filho estará na região já a partir de quinta-feira, cumprindo agenda política e participando de entrevistas ao vivo com a imprensa.
Serviço:
Audiência Pública sobre novas concessões de Pedágio no Paraná
Local/Horário: Associação Comercial e Industrial de Cascavel, na quinta-feira (05/02), a partir das 9h30.