O governador Ratinho Junior anunciou, nesta quinta-feira (7) durante visita ao estande de Foz do Iguaçu no Show Rural Coopavel, em Cascavel, a redução de 18% para 12% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a querosene de aviação no Paraná.
A alta na taxa do produto, autorizada em 2016 pelo ex-governador Beto Richa, acabou reduzindo o número de voos no Estado e motivando as companhias aéreas a utilizar terminais de outras regiões do Brasil no reabastecimento das aeronaves.
Na visita ao estande de Foz do Iguaçu, Ratinho Junior foi recebido pelo prefeito Chico Brasileiro e o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
No local, o governador reafirmou seu apoio aos projetos estratégicos importantes para a infraestrutura e o desenvolvimento do turismo regional.
“Governador disse que mantém firme o compromisso com a duplicação da Rodovia das Cataratas e a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu”, disse Piolla, seu perfil no Facebook.
Ratinho Junior também reafirmou compromisso de incluir o destino nas campanhas de divulgação e promoção do turismo. Ele estava acompanhado do vice-governador, Darci Piana, do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e do secretário de desenvolvimento ambiental e turismo, Márcio Nunes.
Foto: Christian Rizzi