Estado entrega 30 veículos para ajudar em ações de sustentabilidade no Paraná

WhatsApp
Facebook
O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta quarta-feira (24) 29 veículos para ações de sustentabilidade em 27 municípios paranaenses, além de um caminhão-pipa para uso exclusivo da Defesa Civil do Paraná. São ao todo 11 caminhões-pipa, 17 caminhões compactadores de lixo e dois caminhões de coleta seletiva. - Curitiba, 24/02/2021 - Foto: José Fernando Ogura/AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta quarta-feira (24) 29 veículos para ações de sustentabilidade em 27 municípios paranaenses, além de um caminhão-pipa para uso exclusivo da Defesa Civil do Paraná. O investimento por parte do Governo do Estado foi de R$ 7.131.533,34. São ao todo 11 caminhões-pipa, 17 caminhões compactadores de lixo e dois caminhões de coleta seletiva.

Ratinho Junior destacou que esta nova remessa de equipamentos faz parte de um pacote ainda maior de renovação da frota com foco na preservação ambiental. No total, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest) já disponibilizou desde 2019 151 caminhões, de diferentes funções, para os municípios paranaenses, somando R$ 33,3 milhões de investimentos.

“São caminhões modernos que, com diferentes trabalhos, vão ajudar e muito as cidades do Paraná. Seja na limpeza urbana, no combate a incêndios, à estiagem, e também na reciclagem de lixo. É um investimento grande do Estado para ajudar a sociedade, um amparo ambiental aos municípios”, afirmou o governador.

Ele lembrou que parte do maquinário, inclusive, já colaborou com ações até mesmo fora das divisas paranaenses. Sete caminhões-pipa, citou Ratinho Junior, foram deslocados no ano passado para colaborar com a força-tarefa montada para combater os focos de incêndio no Pantanal, no Mato Grosso do Sul. “O Paraná foi quem mais ajudou o Mato Grosso do Sul justamente por causa desses caminhões multiuso. Equipamentos que foram essenciais no combate ao fogo que atingiu o estado vizinho naquela ocasião”, disse.

continue lendo em Agência de Notícias do Paraná

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *