CCJ, Direitos Humanos e Meio Ambiente da Câmara de Curitiba têm reunião nesta semana

ccj camara curiiba

Após a instalação das comissões temáticas da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), em fevereiro, os colegiados começam a se reunir para deliberar sobre os projetos de lei em tramitação na CMC. Nesta primeira semana de março, três comissões tem reuniões agendadas.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) reúne-se, por videoconferência, nesta terça-feira (2), às 15 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

Agora presidida por Osias Moraes (Republicanos), a CCJ começa o ano com 14 projetos de lei na pauta da sua primeira reunião deliberativa (confira aqui). A sugestão de Tico Kuzma (Pros) e de Pier Petruzziello (PTB) que altera a eleição dos diretores e vices nas escolas municipais (005.00014.2021), mudando a regra da condução; a proposição de Noemia Rocha (MDB) para a criação de pontos de apoio para trabalhadores de aplicativos (005.00001.2021); e a autorização para instalação de composteiras em lojas de comida (005.00118.2020), proposta por Maria Leticia (PV), são os destaques da convocação.

Direitos Humanos e Meio Ambiente

Também na terça-feira (2), só que antes da sessão plenária, às 8h, a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública reúne-se, por videoconferência, para analisar dois projetos de lei (confira aqui).

O colegiado, presidido pelo Jornalista Márcio Barros (PSD), tem na pauta a proposta de Zezinho Sabará (DEM) para que o Disque 156 receba denúncias de bullying nas escolas (005.00084.2020) e a sugestão de Pier Petruzziello (PTB) para regulamentar a dieta hospitalar dada a celíacos em Curitiba (005.00112.2020).

Presidida por Maria Leticia (PV), a pauta da reunião da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos, marcada para as 8h15 de quarta (3), ainda não foi disponibilizada no Sistema de Proposições Legislativas (SPL).


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz