Paraguai recebe 20 mil doses de imunizante contra a Covid-19 doadas pelo Chile

WhatsApp
Facebook
São 20 mil doses para profissionais de primeira linha na luta contra o cobiçado.

O Paraguai recebeu neste sábado 20.000 doses da vacina Coronavac doadas pelo Governo do Chile, para dar continuidade ao plano de vacinação da primeira linha de atendimento, sejam médicos, enfermeiras ou pessoal de limpeza e apoio.

O ministro interino da Saúde, Julio Borba, juntamente com o chanceler nacional, Euclides Acevedo, foram os encarregados de receber esta tarde o lote de vacinas, que corresponde a uma doação do Governo de Sebastián Piñera, no quadro das excelentes relações que mantêm manter Paraguai e Chile.

O governo paraguaio solicitou a cooperação do Chile para obter 20.000 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac, para imunizar 10.000 profissionais de saúde da linha de frente.

A este respeito, a diretora do Programa Ampliado de Imunizações (PAI) Soraya Araya, informou que a partir de quarta-feira, 10 de março, o aplicativo começará nos hospitais de Assunção e da região metropolitana, bem como no departamento de Cordillera. do país.

“São vacinas que exigem 30 minutos de observação após a aplicação para dar uma resposta rápida ao vacinado se necessário”, explica Araya.

O profissional garantiu que se trata de um biológico seguro e eficaz. Sobre isso, ele anunciou que farão reportagens diárias sobre os imunizados. “Com essas 20.000 vacinas, poderemos proteger 10.000 profissionais de saúde com a primeira e a segunda dose. Para isso estaremos fazendo nas 64 vacinações, de acordo com a lista de pessoas que foram agendadas na plataforma ”, comentou.

Ele esclareceu que as vacinas não são intercambiáveis, ou seja, aquelas em que foi aplicada a primeira dose do Sputnik V devem aplicar a segunda dose do mesmo biológico, como no caso do Coronavac.

As informações são de La Clave

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *