O prefeito Chico Brasileiro (PSD) anunciou o fechamento total de Foz do Iguaçu para o próximo domingo, dia 14 de março, como estratégia para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
A medida vai abranger, além dos serviços não essenciais, todos aqueles considerados essenciais – supermercados, farmácias, postos de gasolina, sistemas de delivery, drive-thru e take away, entre outros. Município registrou seis óbitos e mais 82 novos casos da doença.
“No próximo domingo, aí o fechamento completo. Todos serviços essenciais, fecham tudo”, afirmou Chico Brasileiro, em transmissão ao vivo pela internet no último sábado (6). O lockdown, de acordo com o prefeito, não será adotado para os serviços de turismo.
“Esses tem uma ressalva porque não dá para desmarcar, não deveremos frear a visitação destas pessoas que já tenham agendas, que já tem pacotes comprados”, disse.
Assista o trecho do pronunciamento
“Mas os setores essenciais e outros setores também serão paralisados no próximo domingo, dia 14”, completou Chico Brasileiro. Foz do Iguaçu começou a semana com a vigência de decretos municipal e estadual, que vai até a próxima quarta-feira (10).
Até lá, segue em vigor as restrições dos serviços não essenciais e toque de recolher, das 20h às 5h da manhã.
Óbitos
Foz do Iguaçu já contabilizou, desde o início da pandemia Covid-19 em meados de março do ano passado, 444 mortes em decorrência da infecção. Nesta segunda-feira (8), foram confirmados mais seis vidas perdidas para a doença, de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica.
As mais recentes vítimas da Covid-19 em Foz do Iguaçu são três mulheres com de 73, 77 e 79 anos e três homens de 73, 75 e 82 anos de idade, que estavam internados no Hospital Ministro Costa Cavalcanti e no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
Foto: Roger Meireles
As informações são de GDia