É um projeto que visa tornar-se mais uma atração turística na região das três fronteiras, afirma o grupo de empresários que deu início as tratativas com o governo nacional do Paraguai, para a instalação do primeiro cassino flutuante do rio Paraná, na região entre Presidente Franco e Foz do Iguaçu (Brasil).
Na última semana, a proposta foi apresentada ao chanceler Euclides Acevedo. A intenção é utilizar o barco que está atracado há anos no antigo Porto Meira, em Puerto Iguazú, na Argentina, informa a rádio La Clave.
O cônsul paraguaio em Puerto Iguazú, Magno Álvarez, explicou que acompanhou pessoalmente o empresário Santiago Lucenti, em nome da Empresa de Turismo Comercial, que busca realizar o projeto na costa paraguaia do rio Paraná, não muito longe da segunda ponte, na zona das três fronteiras, em Presidente Franco.
A proposta exigirá um investimento de US$ 60 milhões em um período aproximado de sete meses, desde que seja obtida autorização do Governo do Paraguai e das diferentes instâncias que regulamentam esse tipo de projetos no país.
Seria o primeiro do gênero no Paraguai e na América Latina. A previsão é, a princípio, gerar 200 empregos, que serão capacitados pela empresa.
Siga lendo na La Clave