Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu as ruas de Foz do Iguaçu, na manhã desta segunda-feira (15), pedindo a intervenção militar no país. Após um trajeto em carreata e caminhando, os bolsonaristas se concentraram em frente ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BIMec). Muitos usaram as redes sociais para expressar suas opiniões.
A manifestação de bolsonaristas em Foz do Iguaçu segue o movimento iniciado no final de semana em várias regiões do país. Os grupos pedem, entre outras, a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), não ao lockdown e toque de recolher, tratamento precoce da Covid-19, não fechamento do comércio e apoio ao presidente.
“Estamos fazendo nossa manifestação patriótica hoje aqui, nas ruas de Foz do Iguaçu”, informa o dentista e militar da reserva Ranieri Marchioro, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. “As pautas são várias, reabertura do comércio, não ao lockdown, sim a implementação do tratamento precoce na rede pública de saúde”, reforçou.
Marchioro, que foi candidato a prefeito nas eleições de outubro do ano passado, aproveitou para elogiar a Associação Médica de Foz do Iguaçu e empresários que estão fazendo caixa para comprar kits de tratamento precoce. Na avaliação dele, os remédios deveriam estar na rede pública, “o que não ocorre devido a politização do vírus”.
De acordo com ele, não há razão para manter o comércio fechado durante a pandemia. “As pessoas estão disciplinadas, lavando as mãos, usando máscara, tomando os cuidados sanitários para evitar o contágio”, disse.
Foto: divulgação
Informações são de GDia
Tem que prender um canalha assassino desses.