Bolsonaristas se mobilizam em Foz do Iguaçu pedindo a intervenção militar

WhatsApp
Facebook
Grupo de bolsonaristas encerrou a manifestação em frente ao 34º Batalhão do Exército de Foz do Iguaçu

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu as ruas de Foz do Iguaçu, na manhã desta segunda-feira (15), pedindo a intervenção militar no país. Após um trajeto em carreata e caminhando, os bolsonaristas se concentraram em frente ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BIMec). Muitos usaram as redes sociais para expressar suas opiniões.

A manifestação de bolsonaristas em Foz do Iguaçu segue o movimento iniciado no final de semana em várias regiões do país. Os grupos pedem, entre outras, a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), não ao lockdown e toque de recolher, tratamento precoce da Covid-19, não fechamento do comércio e apoio ao presidente.

“Estamos fazendo nossa manifestação patriótica hoje aqui, nas ruas de Foz do Iguaçu”, informa o dentista e militar da reserva Ranieri Marchioro, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. “As pautas são várias, reabertura do comércio, não ao lockdown, sim a implementação do tratamento precoce na rede pública de saúde”, reforçou.

Marchioro, que foi candidato a prefeito nas eleições de outubro do ano passado, aproveitou para elogiar a Associação Médica de Foz do Iguaçu e empresários que estão fazendo caixa para comprar kits de tratamento precoce. Na avaliação dele, os remédios deveriam estar na rede pública, “o que não ocorre devido a politização do vírus”.

De acordo com ele, não há razão para manter o comércio fechado durante a pandemia. “As pessoas estão disciplinadas, lavando as mãos, usando máscara, tomando os cuidados sanitários para evitar o contágio”, disse.

Foto: divulgação

Informações são de GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *