A cidade de Mariluz, distante 110 quilômetros de Campo Mourão, amanheceu de luto. Morreram na madrugada desta quarta-feira (17), o ex-prefeito do município, o médico Luiz Lucacin e a ex-primeira dama, sua esposa Ely Lucacin. Eles morreram com uma diferença de 30 minutos. Foram vítimas do coronavírus (Covid-19). Luiz foi prefeito da cidade na gestão de 1989/1992.
Luiz Lucacin e a ex-primeira dama, sua esposa Ely Lucacin. Eles morreram com uma diferença de 30 minutos. Foram vítimas do coronavírus (Covid-19). Luiz foi prefeito da cidade na gestão de 1989/1992. Os dois estavam casados há quase sete décadas. De acordo com informações divulgadas por familiares, Ely morreu primeiro. Cerca de 30 minutos depois, morria seu esposo, Luiz. Os dois estavam internados em um hospital de Umuarama.
Ana Luiza Lucacin, uma das netas do casal, publicou um depoimento emocionante nas redes sociais. “Hoje o dia amanheceu com a pior notícia que poderíamos ter recebido. Luiz e Ely Lucacin, pais e avós maravilhosos descansaram no senhor. Foram quase 70 anos de cumplicidade e amor. Um amor que rendeu vários frutos”, relatou Ana Luiza, ao comentar que ambos partiram com uma diferença ‘só de 30 minutos’.
“Primeiro a minha vó e logo após meu vô. Nenhum dos dois sofreu com a notícia da partida do outro. Ambos estavam sedados. E o amor foi tão grande que Deus resolveu levar os dois juntos, pois sabia que nenhum iria conseguir viver sem o outro”, continuou ela. Ana Luiza informou que há alguns dias a família conseguiu fazer Luiz e Ely se encontrarem conscientes na UTI.
“Foi sem sombra de dúvida o momento mais lindo que eu já vi na minha vida. Ver a troca de olhares, mesmo debilitados, ambos falando que um era o amor da vida do outro, não tinha ninguém que não chorava naquele momento. Todo mundo sentiu o amor dos dois”, concluiu, ao agradecer as orações e o apoio recebido dos amigos.
Doutor Luiz Lucacin, como era chamado, deixa uma legião de amigos. Muito querido na cidade, ele dedicou sua vida à saúde. E parte dela à vida pública. Sua preocupação era o bem coletivo. Além de prefeito e médico, foi também um dos fundadores e presidente do Rotary Clube de Mariluz e proprietário do hospital da cidade.
As informações são de Tribuna do Interior