A Polícia Federal (PF) alertou a Justiça do Rio de Janeiro que o bicheiro Rogério Andrade fugiu do país e pode estar escondido no Paraguai, após passar por Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Rogério de Andrade é acusado de ser o mandante do assassinato do também bicheiro Fernando Iggnácio em novembro do ano passado.
Levantamento feito por agentes da PF indica que o bicheiro também poderia estar na Costa Rica ou em países sul-americanos.
“Outros três denunciados por envolvimento no crime teriam fugido para o Paraguai”, ressalta o portal Metrópoles.
As informações constam de um alerta enviado pela PF à 1ª Vara Criminal, onde Rogério e mais cinco foram denunciados por homicídio qualificado.
Em documento enviado à Justiça, o Núcleo de Cooperação Policial Internacional informou que o nome de Rogério tem que ser publicado no serviço de Difusão Vermelha da Interpol. A medida permite que ele seja preso em outro país e extraditado para o Brasil.
O advogado João Maia, que defende Rogério, enviou a seguinte nota ao portal: “Em razão de evidente constrangimento ilegal, foi impetrado um habeas corpus. Esperamos reverter isso em breve”, escreveu.