VÍDEO: UPA de Foz do Iguaçu recebe estação para armazenar oxigênio destinado a pacientes com Covid

WhatsApp
Facebook
Guidaste posiciona cilindro de oxigênio na UPA do Morumbi (Foto: Beto Silva)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Walter Cavalcanti Barbosa no bairro Morumbi, região Leste de Foz do Iguaçu, recebeu agora pouco uma estação para armazenamento de oxigênio líquido, que qualifica o tratamento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19).

O guia de turismo Beto Silva, o Betão, que é vizinho da Upa do Morumbi, registrou em vídeo e fotos a operação de guindaste que possibilitou a chegada do enorme cilindro.

“Este UPA se tornou um centro de tratamento só para Covid”, afirmou o colaborador do Cabeza News.

E o Betão está correto.

Na última quinta-feira (18), a UPA do Morumbi estava com nove pacientes positivados à espera de leito de Enfermaria (para sintomas mais leves) quatro de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), camas especiais para quem está com sintomas graves da doença.

No dia do informe da Secretaria Municipal de Saúde, haviam 35 pacientes à esperas de leitos de Enfermaria e de UTI (AQUI para relembrar).

Dos 125 leitos de UTI distribuídos nos hospitais Municipal e Ministro Costa Cavalcanti, 124 estavam em utilização. Dos 89 leitos de Enfermaria, 88 estavam em utilização (98,8% do total).

Foz do Iguaçu contabilizou, até a sexta-feira (19), mais de 30,4 mil moradores infectados (29,2 mil já recuperados) e 531 óbitos em decorrência da Covid-19.

A estrutura de oxigênio da UPA, até então, era composta por duas baterias com seis cilindros de oxigênio, com capacidade de 20 m³ cada.

O tanque instalado hoje tem capacidade de 12 mil litros – o que dará segurança à unidade para garantir a assistência a todos os pacientes que necessitam de oxigênio.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *