Vereador João Morales quer implantar um BBB nas UTIs e recepções do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: AMN

O vereador João Morales protocolou um requerimento na Câmara de Foz do Iguaçu pedindo a implantação de câmeras de nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

A intenção, de acordo com o edil, é trazer segurança para pacientes, trabalhadores e familiares que poderão acompanhar todo processo de trabalho e cuidado dentro destes setores.

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu dispõem de 70 UTIs destinadas a pacientes do novo Coronavírus (Covid-19) e todas estão ocupadas nesta quinta-feira (25), de acordo com o Painel Coronavírus da Vigilância Epidemiológica.

Morales diz que apresentou o requerimento devido ao “questionamento da comunidade iguaçuense” para “melhorar a integridade dos pacientes e dos profissionais de saúde” favorecendo o cuidado “24 hotas do paciente internado”.

O parlamentar informa que, sem citar quais, que o uso de câmeras de monitoramento “é uma realidade utilizada em outros hospitais do Brasil”, inclusive em Foz do Iguaçu, “dando respaldo aos profissionais e a corpo clínico e segurança aos pacientes”.

Além do Hospital Municipal, Foz do Iguaçu dispõe do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que é mantido pela Itaipu Binacional e o Hospital Unimed, mantido pelo plano de saúde.

Os equipamentos, caso o pedido seja acatado pelo município, serão instalados na UTI Covid, UTI geral, UCI Covid, Pronto Socorro e Recepção do Hospital Municipal.

Além de João Morales, subscrevem o requerimento Cabo Cassol, Anice Gazzaoui, Protetora Carol Dedonatti, Ney Patrício, Valdir de Souza (Maninho), Galhardo, Alex Meyer, Jairo Cardoso e Yasmin Hachem.

Abaixo foto reprodução do requerimento:

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *