Os principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu já estão prontos para receber os turistas no feriado prolongado de Páscoa, de sexta-feira (2) a domingo (4). O Parque Nacional do Iguaçu, o Circuíto Turístico de Itaipu e o Marco das 3 Fronteiras, vão operar com 50% e todos os protocolos de segurança sanitária como obrigatoriedade do uso de máscara facial, álcool gel e distanciamento social.
O Parque Nacional do Iguaçu, no trecho onde estão as Cataratas do Iguaçu, espera receber quatro mil visitantes no período. O atrativo segue aberto para visitação pública das 9h às 16h nos quatro dias. Os ingressos para visitar a unidade de conservação são vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas por dia e horário.
O parque manterá o minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico e controle individual de acesso dos visitantes, com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. O público continuará sendo recepcionado por uma equipe de funcionários que afere a temperatura de todas as pessoas.
Itaipu
O conjunto de atrativos próximo a barragem da binacional esperar aproximadamente 1.250 turistas no Feriadão de Páscoa. O número leva em consideração o limite de capacidade de atendimento em 50% atendendo as orientações de decretos estaduais e municipais, para evitar a proliferação da pandemia da Covid-19.
Em 2020, o Complexo Turístico Itaipu, do Parque Tecnológico Itaipu, mantido pela margem brasileira da hidrelétrica, recebeu Certificado de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido, assegurando aos visitantes que todos os protocolos de segurança sanitária são respeitados.
“O turista está cada vez mais exigente e vai optar por atrativos naturais, seguros e com múltiplas belezas”, diz o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna. Que completa: “Todos colaboradores foram capacitados para atender nossos visitantes com segurança e mostrar o gigantismo de uma usina de muita energia e emoções”.
Foto: divulgação/ Cataratas S/A
As informações são de GDia