O presidente em exercício da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/SindiAbrabar), Gustavo Grassi, lamentou o falecimento de Nelson Ferri, diretor da entidade e proprietário do centenário Stuart Bar, de Curitiba
Nelson Ferri, de 72 anos, lutava contra um câncer nos pulmões há alguns anos e há cerca de duas semanas contraiu a Covid-19. Ele ficou dez dias internados e dois intubado, falecendo na madrugada desta segunda-feria (5).
Desde 2008 o empresário comandava o tradicional boteco na esquina da Praça Ozório com a Alameda Cabral, no Centro Histórico de Curitiba. Ele comprou o ponto do italiano Dino Chiumento, que tocou o empreendimento desde 1974.
O Stuart Bar foi fundado em 1904 e é um dos empreendimentos gastronômicos mais antigos da capital do Paraná. Desde a fundação, até 1927, atendeu na Rua Comendador Araújo, depois foi para a Boca Maldita e por fim no endereço atual, em 1954, após ser adquirido pelos irmãos Afonso e Leopoldo Mehl.
Perito contábil, maratonista e athleticano, Ferri havia manifestado em 2018 a intenção de vender o local. O Stuart é famoso por servir iguarias como testículos de touro à milanesa ou ao molho, carne de rã, cascudo, coelho à passarinho e rabo de jacaré.
A baixo a íntegra da nota do presidente da Abrabar/SindiAbrabar:
Nota de Pesar
Hoje lamentamos a morte do Ilustre Diretor da ABRABAR e SINDIABRABAR, Nelson Ferri, um cidadão de caráter ímpar, proprietário do centenário Bar Stuart, de Curitiba..
Oferecemos nosso pesar enquanto instituição e família, aos clientes, amigos e familiares deste grande empreendedor que nos deixa.
Gustavo Grassi
Presidente em Exercício da ABRABAR/SINDIABRABAR
Foto: Reprodução