O economista e vereador Adnan El Sayed apresentou um pacote de medidas para a retomada e a sustentação da economia de Foz do Iguaçu e para a ampliação da geração de empregos e renda nos bairros.
São propostas construídas por sua equipe de trabalho, a partir de contribuições de empresários, estudantes e profissionais liberais, inclusive MEIs e trabalhadores informais.
Segundo Adnan, o pacote contempla projetos e sugestões de curto, médio e longo prazos. “Precisamos criar um ciclo sólido de desenvolvimento e garantir que esse ciclo venha acompanhado de distribuição de renda e melhoria da qualidade de vida da população.”, pontuou.
Para ele, as ideias estão abertas a contribuições de toda a população e representam apenas um passo inicial para a retomada econômica. “O pacote foi encaminhado ao Prefeito e será entregue às entidades ligadas aos diversos setores da cidade, além de divulgado para a sociedade por meio de uma cartilha de fácil acesso e leitura.”, explicou.
Mais de 20 propostas
Ao todo, a equipe coordenada por Adnan apresentou mais de vinte propostas, entre projetos de lei, requerimentos, indicações e ideias, das quais há destaque para cinco:
- Empréstimos a Juro Zero
- Auxílio Emergencial Municipal
- Novo programa de estágio
- Mutirão para obras nos bairros
- Valorização dos artesãos
O pacote se soma aos projetos, requerimentos e indicações dos três primeiros meses do trabalho parlamentar de 2021, onde também foram elaboradas e apresentadas propostas para as áreas de turismo, geração de renda, esporte, lazer, cultura, segurança pública e comunitária, transparência, saúde, educação, mobilidade, inovação, juventude e empreendedorismo.
Cartilha e cartas
Além da apresentação à Câmara, Adnan preparou uma cartilha explicativa sobre as propostas e vai disponibilizar à população por meios impressos e digitais. Segundo ele, é preciso dar publicidade às ideias e fazer um amplo debate sobre a retomada da economia com redistribuição de renda e diminuição das desigualdades. “A cidade tem a oportunidade de avançar economicamente com medidas justas e de valorização do emprego e do comércio local.”, afirmou.
O vereador também preparou cartas ao Prefeito Chico Brasileiro, à Acifi e ao Codefoz. A carta ao prefeito foi entregue no dia de hoje, segunda-feira 12 de Abril, junto à cartilha explicativa.