Em meio a crise do novo Coronavírus, Henandárias, no Paraguai, recebe quatro grandes fábricas

WhatsApp
Facebook
Área de atuação da empresa Blink Bioscience SA.

Em meio a crise provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a cidade paraguaia de Hernandárias acaba de receber quatro grandes fábricas, informa a rádio La Clave.

As empresas estão em processo de instalação na zona industrial de Hernandarias, o que permitirá a geração de centenas de empregos.

De acordo com Jaime Zorrilla, diretor de Indústria, Comércio e Agricultura do Município, as indústrias são de capital paraguaio e estrangeiro, e se somam aos grandes empreendimentos já estabelecidos no local.

A zona industrial de Hernandarias tem apresentado um crescimento rápido nos últimos anos. Está localizada em uma área de cinco mil hectares e possui subestação própria, por isso seduz investidores nacionais e estrangeiros, possibilitando a instalação de novos empreendimentos de grande porte.

Um dos casos é o da empresa Blink Bioscience SA, do ramo de ração animal, cuja construção começou no final do ano passado, em um terreno de cinco hectares.

O investimento é de cerca de 7 milhões de dólares, vindos de capitais brasileiros. No projeto, trabalham 80 trabalhadores, dos quais 80% são hernandarienses. Quando pronto, vai gerar 200 empregos diretos.

Da mesma forma, a indústria paraguaia de fertilizantes Nanofert SA instalou-se em uma propriedade de 16 hectares, com investimento de US $ 4 milhões.

Atualmente, a fábrica está em fase de construção e sua conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Outra planta que está em processo de instalação na zona industrial é a Dongjing SA, de capital chinês, no segmento de baterias e painéis solares.

A este respeito, Jaime Zorrilla, disse que uma equipa de profissionais da China chegará a esta parte do país nas próximas semanas para montar as máquinas.

Da mesma forma, a empresa Soldaduras Alto Paraná, de origem brasileira, alugou um galpão para a fundação do empreendimento. A ideia é que essa empresa entre em operação em mais alguns meses.

Área Industrial

Lá operam 23 indústrias, a maioria delas nacionais. A capital da energia é a única cidade da região que possui zona industrial própria. As fábricas instaladas geram diretamente cerca de 2.500 empregos.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *