Linha de investigação parte da possibilidade de ter havido irregularidade na construção da estrutura ou na carga de concreto da laje
A Polícia Civil está investigando o desabamento que matou dois engenheiros na quinta-feira, 22, no centro de Foz. Segundo o Delegado, Dr. Eduardo Pezzete, a linha de investigação parte da possibilidade de ter ocorrido irregularidade na construção da estrutura ou na carga de concreto. “Essa vai ser a principal linha de investigação, possivelmente a perícia vai apontar isso, e cabe a nós, diante dessa materialidade, identificar quem foi o responsável por isso” explicou o delegado.
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil já esteve no local para fazer o levantamento. “O primeiro passo foi o nosso instituto ir até o local pra fazer o levantamento pericial, estamos aguardando o laudo. Mas antes do laudo já estamos identificando os pedreiros, os engenheiros, e outras testemunhas para deixar as provas bem robustas para saber onde foi o erro” disse o delegado. Segundo ele, o possível responsável pode ser imputado em crime culposo.
“Outras possibilidades são material de péssima qualidade, ou estavam executando a obra diferente do projeto arquitetônico, enfim, uma variedade de possibilidades de erro, e nosso papel é detectar onde houve esse erro e quem foi o responsável por esse erro” disse.
O acidente aconteceu na manhã de ontem, quinta-feira, 22, na Rua Javaé, atrás do Zoológico Bosque Guarani, onde estava sendo construída uma futura clínica médica. Parte da estrutura desabou atingindo cinco trabalhadores. Três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital Municipal e UPA João Samek em estado grave.
As informações são de Radio Cultura