O tribunal de condenação, presidido pela juíza Vitalia Duarte, e integrado por Fabio Aguilar e Serafín González, convocou as partes envolvidas no caso conhecido como “megassaulto” contra a transportadora Prosegur de Ciudad del Este (Paraguai) para o próximo dia 3 de maio.
A intenção, adianta a Rádio La Clave, é dar continuidade ao julgamento de dois dos réus no caso, após o início do contraditório público em 26 de março, com várias interrupções.
Preso em São Paulo acusado de roubar R$ 120 milhões em CDE
Os réus são o argentino Néstor Ariel Palma Bustamante, de 43 anos, acusado de atos caracterizados como roubo qualificado de cúmplice de morte, associação criminosa e produção e utilização de documentos inautênticos, como autor; e o suboficial da Marinha Alcides Acosta Maidana, 34 anos, acusado de atos puníveis de associação criminosa como autoria e roubo qualificado resultando em morte como cúmplice.
PF de Foz ganha o ‘Oscar do DNA’ após investigar assalto em CDE
O militar trabalhava como chefe do destacamento da Marinha no Lago Itaipu, na Área 6 de Hernandarias, e teria facilitado a fuga de parte do grupo criminoso que matou o suboficial da Polícia Sabino Ramón Benítez, e depois explodiu interior da empresa para apreender vilões e roubar US $ 11.720.255 na madrugada de 24 de abril de 2017.
Continue lendo na La Clave