​Unioeste desenvolve filtro que elimina odores de poluentes industriais

WhatsApp
Facebook
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) desenvolveu, por meio de um projeto de pesquisa, um filtro que elimina os odores contidos nos poluentes gasosos de diversas indústrias. A solução é uma alternativa acessível às empresas de pequeno, médio e grande porte. - Foto: Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) desenvolveu, por meio de um projeto de pesquisa, um filtro que elimina os odores contidos nos poluentes gasosos de diversas indústrias. A solução é uma alternativa acessível às empresas de pequeno, médio e grande porte.

O produto tecnológico inédito no mercado foi um dos 21 projetos selecionados para participar do Programa de Apoio à Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime), realizado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com a Fundação Araucária, Superintendência Geral de Inovação, Universidades Estaduais e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

A pesquisa já teve a experiência de parceria com a empresa agrícola Faricon, da cidade de Toledo. Para o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, ao integrar o programa Prime as patentes ganham força para serem transferidas para o setor industrial.

“Esse é o nosso objetivo, estimular a cultura empreendedora nas universidades. As iniciativas selecionadas passarão por diferentes etapas de formação, aumentando a capacidade de atender as demandas que o mercado exige”, explica.

Saiba mais em Agência de Notícias do Paraná

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *