Um casal de Florianópolis, Santa Catarina, foi assaltado durante travessia da Ponte Internacional da Amizade, quando cruzavam de Foz do Iguaçu ao Paraguai, onde fariam compras no centro comercial de Ciudad del Este.
Segundo a denúncia, feita a polícia paraguaia, o casal pegou uma van para cruzar a ponte, quando foram abordados no interior do veículo por quatro homens armados. O casal perdeu 2.700 reais, ressalta a Rádio Cultura.
De acordo com o casal, eles decidiram pegar a van, que ofereceu serviço de transporte alternativo, para cruzar a fronteira. No caminho outros dois homens, disfarçados de passageiros entraram no veículo, uma Toyota, modelo Voxy o Noah.
Porém, durante o trajeto os quatro homens anunciaram o assalto. Além do dinheiro, os bandidos também levaram uma corrente de ouro e uma caneta parker.
O casal foi levado até o KM 2, onde foram liberados, próximo ao Hospital Regional do Instituto de Provisão Social. Eles então procuraram a polícia para registrar a ocorrência.
As informações são do Jornal Última Hora que salienta que esse tipo de crime não era registrado há alguns meses, e lamenta que o fato mancha a imagem internacional de Ciudad del Este, frustrando o trabalho de comerciantes e autoridades que estão tentando recuperá-la.