“Quero agradecer a confiança do presidente Jair Bolsonaro e a oportunidade de integrar o Conselho da Itaipu Binacional, mais uma missão que honrarei com trabalho e dedicação”.
A declaração é da ex-governador Cida Borghetti, nomeada nesta quinta-feira (06) como conselheira do lado brasileiro da Itaipu Binacional, “orgulho de brasileiros e paraguaios”, disse em vídeo no seu perfil do Instagram, disponível abaixo.
Cida agradece a confiança do presidente Jair Bolsonaro, ao ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque e ao diretor-geral brasileiro da empresa, general João Francisco Ferreira.
“Assumo esta responsabilidade consciente da importante missão que teremos pela frente. Itaipu vive um momento histórico, ao mesmo tempo cumpre com mastreia a sua função de gerar energia elétrica com qualidade para o abastecimento do Brasil e do Paraguai”.
“A usina tem sido uma das principais locomotivas de desenvolvimento dos dois países. Apoia a execução de projetos de infraestrutrura que darão um novo impulso a economia regional, a exemplo da Ponte Internacional da Integração Brasil-Paraguai”, disse.
No vídeo, a ex-governadora diz que como conselheira, posição já ocupada pelos ex-governadores do Paraná Ney Braga, José Richa e Orlando Pessuti, trabalhará em conjunto com os demais conselheiros e quer contribuir para o futuro da empresa.