Os pilares do ministério são a pregação do evangelho de Cristo e a prestação de serviços na área social
A igreja evangélica de Nosso Senhor Jesus Cristo (INSJC) comemora no dia 17 de maio seus 85 anos de fundação no País. O primeiro culto foi realizado em São Paulo, debaixo de uma árvore pelo pastor Marcos Batista Pereira da Silva. De lá pra cá, o ministério se espalhou por todos os estados chegando à Foz do Iguaçu na década de 70. Hoje são quatro templos na cidade, nos bairros Morumbi I, Jardim Santa Rosa, Jardim Califórnia e Jardim Polo Centro.
De acordo com o bispo Clayton Gomes de Campos, responsável pela 11ª regional que abrange as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Medianeira e Lindoeste, o nome da igreja foi inspirado na passagem bíblica no livro de Mateus (16,18) que diz: “Pois também Eu (Jesus) te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela (a igreja)”.
Esta palavra dita pelo senhor Jesus Cristo tem se cumprido e a igreja tem conquistado muitas almas para o reino de Deus. “Nossa missão é pregar o evangelho da salvação transformando a vida das pessoas e de famílias, pois uma pessoa que se aproxima de Deus acaba influenciado seus familiares a também participarem desta nova vida em Cristo Jesus”, explicou o bispo Clayton Gomes de Campos.
Além da pregação do evangelho que liberta, outra missão do ministério como igreja, que carrega a identidade de Cristo, é atuar frente as obras de assistência social para ajudar os mais necessitados, como os membros da igreja e entidades de Foz do Iguaçu. Entre os projetos desenvolvidos pela igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo estão a doação de cestas básicas e a produção de pães caseiros.
Produção de pães abastece o Lar dos Velhinhos em Foz do Iguaçu – Aposentado e apaixonado pela profissão, o padeiro Paulo Maria da Lomba, de 73 anos abraçou o projeto de produção de pães, mantido pela instituição Amar sem Fronteiras que funciona junto a igreja do Jardim Polo Centro.
Desde 2018, quando surgiu a ideia do projeto encabeçada pelo bispo Clayton Gomes de Campos, o padeiro acorda cedinho para se dedicar a produção de deliciosos pães caseiros, uma média de 60 unidades/semana, das quais 30 delas são doadas ao Lar dos Velhinhos e o restante distribuído às famílias da igreja e algumas unidades são comercializadas no intuito de arrecadar fundos para manter o projeto, que também é sustentado por meio de doações de matéria prima para a produção dos pães.
“Nossa intenção é ampliar o projeto de produção de pães aumentando as doações ao Lar dos Velhinhos e as famílias necessitadas, mas pra isso precisamos da colaboração das pessoas para que mais pães sejam colocados à mesa, garantindo o alimento de muitos”, afirmou o presidente da instituição Amar sem Fronteiras, Eliel Machado da Lomba, presbítero da igreja no Jardim Polo Centro.
A produção de pães acontece na terça-feira e no sábado, a partir das 05 horas da manhã, na igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo localizada na rua Valentin Agostini, 305, no Jardim Polo Centro. Quem tiver interesse em ajudar esta obra tão importante na vida das pessoas, pode fazer doação através de depósito na conta corrente do Banco Bradesco (agência 3187 e conta 0058552-1) ou se preferir pelo PIX no CNPJ 49494289003408. O telefone de contato da instituição é o 45-99963-3366.
Ampliação da igreja no Polo Centro depende da ajuda de voluntários – Outro projeto bacana que há dois anos foi tirado do papel é a ampliação do templo no Jardim Polo Centro. Desde que as obras iniciaram, a igreja dobrou de tamanho com capacidade de público de até 300 pessoas. Por causa da pandemia do coronavírus, em respeito aos decretos municipais, a igreja tem operado com 30% de sua capacidade.
Além da ampliação foram construídas novas salas de aula e novos sanitários no subsolo da igreja. A cozinha onde é feita a produção de pães também passou por reformas. O projeto segue em andamento e a intenção é oferecer mais conforto a membresia da igreja e as pessoas que visitam o local.
“Nesta fase precisamos ainda concluir a nova fachada da igreja, a implantação de um elevador para atender pessoas com algum tipo de deficiência, além de uma nova escadaria e as calçadas em paver na área externa. Graças a ajuda da igreja e de voluntários, nós conseguimos ampliar o templo. Para continuar o projeto, seguimos dependendo de doações. Qualquer pessoa é bem vinda se sentir no coração contribuir com a obra de Deus”, conclui o bispo Clayton Gomes de Campos.
Dias de culto no Jardim Polo Centro
Domingo: Culto da família, às 09 horas da manhã.
Quarta-feira: Culto de ensino da palavra de Deus, às 20 horas.
Sexta-feira: Culto de oração da madrugada, às 05h30.