O Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu completou, nesta quinta-feira (13), uma semana com 100% de ocupação das 70 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) especiais para pacientes do novo coronavírus (covid-19). A informação é Painel Coronavírus.
A unidade hospitalar, que atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dispõe ainda de 67 leitos de Enfermaria, sendo que 36 (54%) estavam em utilização ontem. A cidade chegou à 35.125 casos confirmados da doença, com uma média de 95,6% de pacientes recuperados.
O alto índice de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Municipal é um dos argumentos do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, para o prefeito Chico Brasileiro decretar toque de recolher nos próximos dois finais de semana em Foz do Iguaçu. De acordo com a justificativa, a média de internamentos de 153 pacientes, considerada muito alta para a estrutura de assistência no município.
Além do Hospital Municipal, que é referência do SUS na abrangência da 9ª Regional de Saúde, a rede de atenção aos pacientes com covid-19 na cidade dispõe ainda de 55 leitos de UTI no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, sendo que 34 estavam em utilização ontem (62%).
A estrutura dispõe ainda de 22 leitos de enfermaria, sendo que 7 estavam ocupados ontem (32% do total). Além de Foz do Iguaçu, os internados são de Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia e outros municípios fora da regional. Um internamento de São Miguel do Iguaçu é em UTI Covid Pediátrica.
As informações são de GDia