Programa ofertado pela Associação Comercial do Paraná oferece descontos para as empresas energia de cooperativas e pequenos produtores
A retomada das atividades econômicas e medidas de auxílio aos comerciantes nesta pandemia foram temas de reunião nesta sexta-feira (14) do prefeito Chico Brasileiro e o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Camilo Turmina. O líder do Governo no Legislativo, vereador Kalito Stoeckl e o advogado da ACP, Eduardo Stremel, participaram do encontro.
“Devido à pandemia passamos por um momento extremamente delicado tanto no sistema de saúde como nas atividades comerciais, e a participação constante e sempre construtiva da sociedade civil organizada tem sido fundamental neste processo de encontrar e adotar pontos de equilíbrio neste cenário” destacou o prefeito Chico Brasileiro durante a reunião, realizada na prefeitura.
A ACP apresentou o Programa “Energia Gera Energia”, que prevê o desconto de até 20% no consumo de efetivo de energia para empresas e residências que utilizam baixa tensão e uma fatura mínima de R$ 500 ao mês. Além disso, foram apresentados outros programas de incentivos aos empresários para fomentar a economia da cidade.
Turmina explicou que a energia com desconto é proveniente de cooperativas e produtores do setor energético, mas que a estrutura utilizada segue sendo a da Copel. “É um benefício direto. Para quem gasta mais de R$ 500 deve fazer a adesão, pois será um desconto no valor de energia todo mês. É uma opção para compra de energia de pequenas cooperativas, de energia fotovoltaica, que estão na linha de transmissão da Copel. É um projeto que vai dar certo e os empresários terão uma redução em suas despesas”, pontuou.
“Este diálogo com a sociedade civil organizada tem gerado bons resultados, e dentro da harmonia e independência, todos os vereadores e vereadoras de Foz do Iguaçu têm trabalhado muito alinhados com o Executivo, para que juntos possamos superar este momento de pandemia”, disse Kalito Stoeckl.
Mais detalhes do programa “Energia gera energia” no site https://conteudo.acpr.com.br/reducao-de-energia.