Diminui a idade dos internados com os sintomas graves de covid-19 em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: Ari Dias / AEN

O avanço da imunização das pessoas com 60 anos ou mais vem mudando o perfil dos internamentos devido aos sintomas graves de pacientes confirmados com o novo coronavírus (covid-19) em Foz do Iguaçu. Um fato que vem chamando a atenção das equipes de saúde da rede pública municipal se refere ao número mais significativo de jovens com a doença. A ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Municipal segue em 100%.

A Vigilância Epidemiológica confirmou, nesta segunda-feira (17), 104 casos de covid-19, totalizando agora 35.587 registros da doença desde o início da pandemia em Foz do Iguaçu. Destes, 34.012 pessoas já estão recuperadas. Dos novos casos, 58 são mulheres e 46 homens entre cinco meses e 83 anos – 100 estão em isolamento domiciliar e quatro internados. Dos casos ativos, 584 estão em isolamento domiciliar com sinais e sintomas leves e 160 internadas.

A mudança no perfil dos internados consta do monitoramento diário da Vigilância Epidemiológica. Nos últimos dias, houve aumento nos internamentos de doentes mais jovens e queda no número de pacientes idosos, na comparação entre o início de janeiro e o final de abril.

Conforme a Vigilância, 54% dos internados em leitos de UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck são pessoas de 10 a 59 anos, grupo não contemplado pela campanha de imunização contra a covid 19. A faixa etária de 60 a 80 anos representa 43, 7% das internações e 2,3% são de crianças menores de 10 anos.

Pacientes com menos de 50 anos representam 56,3% dos casos graves que estão recebendo cuidados intensivos na ala do hospital municipal. No último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, os jovens infectados e que evoluem para quadros mais graves da doença, têm um período 11% maior de internação do que os idosos no estado.

De 1º de maio até a última sexta-feira (14), cinco pessoas com menos de 40 anos morreram vítimas da doença em Foz do Iguaçu, conforme o boletim municipal. Desse total, três eram homens e duas mulheres – a vítima mais jovem era uma mulher de 20 anos.

As informações são de GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *