No Paraguai, Petropar mantém o preço de seus combustíveis, mas a análise é “dia a dia”

WhatsApp
Facebook
A Petropar não vai aumentar o preço de seus combustíveis.

Após tomar conhecimento do aumento do preço dos combustíveis no setor privado, a Petróleos Paraguayos SA (Petropar) anunciou que manterá seus custos atuais no mercado

Por meio de nota oficial, a Petropar informou ao público que manterá os preços dos combustíveis que comercializa no mercado.

“É importante esclarecer que o preço de comercialização dos combustíveis é divulgado no país, portanto, a Petropar não é reguladora do mesmo, tendo uma participação de 13% do mercado nacional e não vende para empresas de transporte público”, explicou informativo da companhia petrolífera.

Da mesma forma, a empresa informou que está constantemente monitorando o mercado internacional e os fatores que influenciam o preço do petróleo e de fato o preço está aumentando.

“Essa situação pode influenciar nossos custos, porém, diante da situação atual, continuamos mantendo nossos preços, analisando as variáveis ​​citadas no dia a dia”, diz o comunicado da entidade.

Denis Lichi , presidente da Petropar, disse que os custos serão mantidos por enquanto, mas não descarta possíveis aumentos no futuro imediato. “Na segunda ou terça-feira, vamos reanalisar a situação”, disse ele ao NPY.

Embora ele tenha dito que eles vão agüentar o máximo que puderem com os preços atuais, ele reconheceu que os custos internacionais aumentaram consideravelmente nas últimas semanas.

Setor privado

Desde esta terça-feira, a Câmara dos Distribuidores de Combustíveis do Paraguai (Cadipac) confirmou um aumento de G. 400 por litro em todos os combustíveis.

No entanto, esclareceu que cada emblema tem um custo diferente, mas que regerá nessa ordem de preço.

Esse é o segundo aumento no ano, quase consecutivo, de combustíveis pelo setor privado. A última foi registrada em 19 de fevereiro, com exceção da estatal Petropar, que aumentou seus preços semanas depois.

As informações são de Ultima Hora

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *