Vereadores visitam estrutura do porto seco em Dionísio Cerqueira

WhatsApp
Facebook

Os vereadores Cabo Cassol (Podemos), João Morales (DEM), Kalito Stoeckl (PSD) e o Presidente da Câmara Ney Patrício (PSD) que compõe a Comissão Especial de estudos de impacto econômico e social da construção do novo Porto Seco estiveram em visita na cidade de Dionísio Cerqueira. O intuito da visita foi conhecer a estrutura do porto seco da cidade que também possui fronteira internacional, neste caso, com a Argentina.

A ideia é que seja criado um relatório com informações que possam ser implantadas na estrutura do novo porto seco de Foz do Iguaçu.

“ Durante essa viagem foi possível observar as peculiaridades da outra fronteira. Uma delas é aduana integrada que simultaneamente a carga que adentra a unidade é liberada fazendo a ação de importação e exportação. Isso trará agilidade, qualidade em tempo de liberação e potencializará o trabalho” disse o Presidente da comissão Vereador João Morales.

A atual estrutura de estação aduaneira que a cidade possui é considerada a maior, em movimentação, de toda a América Latina. Segundo o órgão, somente em dezembro de 2020, mais de 25 mil caminhões passaram pela Ponte Internacional da Amizade. O alto número de veículos exige uma logística estratégica para liberação com mais rápida das cargas.

“Precisamos pensar em alternativas que possam ser implementadas na cidade de Foz do Iguaçu, mas com o cuidado de preservar do impacto econômico que isso pode trazer para Foz do Iguaçu.”, disse o Presidente da Câmara.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *