Covid-19: Toque de recolher no fim de semana começa às 18h de sábado, em Foz do Iguaçu; confira

WhatsApp
Facebook
Comércio de Foz do Iguaçu deve encerrar as atividades às 17h de sábado (22). (Foto: RPC Foz do Iguaçu)

Segundo a prefeitura, barreiras sanitárias na região da Ponte da Amizade também reforçarão a fiscalização com apoio da PM e do Corpo de Bombeiros. Toque de recolher segue até as 5h de segunda-feira (24).

O segundo fim de semana com toque de recolher ampliado em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, proíbe o funcionamento dos estabelecimentos comerciais a partir das 17h de sábado (22) e a circulação de pessoas a partir das 18h, seguindo até as 5h de segunda-feira (24).

De acordo com o município, complementando a medida, as barreiras sanitárias na região da Ponte Internacional da Amizade terão reforço do efetivo da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros neste fim de semana.

Conforme decreto municipal, nesta sexta-feira (21), as atividades comerciais podem ocorrer até as 22h, e o toque de recolher começa às 23h.

Segundo a prefeitura, as medidas restritivas seguem, em parte, as determinações do governo estadual para reduzir o avanço da Covid-19.

O município adotou as mudanças por causa do novo aumento de casos na cidade e ocupação em 100% da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

De acordo com a prefeitura, a fiscalização ocorrerá durante o toque de recolher e as denúncias de irregularidades devem ser feitas pelo telefone 199 ou do aplicativo 156 Foz, informando data e local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta sexta-feira, Foz do Iguaçu registrou 36.163 casos confirmados e 846 mortes pela Covid-19.

Barreiras sanitárias

Com o apoio da PM e dos bombeiros, o número de barreiras sanitárias será ampliado para cobrir mais pontos da cidade, com barreiras fixas e bloqueios viários itinerantes.

Segundo o município, a parceria também envolverá as Ações Integradas de Fiscalização Urbana (Aifu), que atuam para coibir o não cumprimento as medidas restritivas em vigor, como o toque de recolher no fim de semana.

As abordagens buscam controlar a entrada de veículos com placas estrangeiras, exigindo a apresentação do teste negativo da Covid-19 para condutores e passageiros.

O trabalho é realizado por um grupo com fiscais da Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda, que realizam a conferência dos testes, além de agentes do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e da Guarda Municipal, que são responsáveis pela abordagem dos veículos.

Todas as ações na barreira sanitária são autorizadas por meio de decreto municipal.

Por: G1 Oeste e Sudoeste

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *