O Iguaçuense Felipe Tontini do Caxias foi escolhido entre os onze melhores para integrar a seleção do Campeonato Gaúcho
A Federação Gaúcha de Futebol – FGF divulgou na noite desta segunda-feira (24) os melhores do Gauchão Ipiranga 2021, um dia após a grande final da competição, no qual o Grêmio sagrou-se campeão pelo quarto ano seguido com o empate em 1 a 1 diante do Inter. O destaque ficou para o atacante gremista Ferreira, eleito o craque da competição, melhor das finais e que ainda ficou na seleção do campeonato. O iguaçuense Felipe Tontini do Caxias também foi lembrado como o melhor meio-campista do campeonato.
A premiação foi realizada de forma virtual, diretamente dos estúdios da RBS TV, com transmissão do ge.globo.com/rs. Por conta dos efeitos da Covid 19, tratou-se do primeiro Gauchão da história sem a presença de público do início ao fim da competição.
“Foi um ano de muito trabalho, marcado pela união de todos os clubes do Gauchão, pensando no bem do futebol. Assim, finalizamos a competição com a entrega dos melhores.” destaca o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
A seleção do campeonato foi composta por três atletas do Grêmio, três do Inter, dois do Juventude, um do Caxias, um do Ypiranga e um do São Luiz. Com Marquinhos Santos (Juventude) como treinador, a seleção do Gauchão Ipiranga 2021 teve: Brenno; Rodinei, Reinaldo, Cuesta e Eltinho; Edenilson, Tontini, Guilherme Castilho e Gustavo Xuxa; Ferreira e Diego Souza.
Nas demais premiações, Diego Souza ficou com a artilharia da competição, assim como Ferreira foi o craque (da competição e das finais). O árbitro Anderson Daronco foi eleito o melhor do Estadual, com Rafael Silva com o melhor assistente. E Walter Dal Zotto Júnior, do Juventude, ganhou destaque como dirigente.
No total, o Gauchão teve 72 jogos, com 180 gols. Além do campeão e do vice, o Juventude ficou com o título do Interior. Esportivo e Pelotas foram rebaixados para a Série A 2 do Gauchão.
As informações são de GDia