Itaipu faz mais uma entrega de equipamentos e remédios para o Ministério da Saúde do Paraguai

WhatsApp
Facebook
A entrega foi feita com a presença do Presidente da República, Mario Abdo Benítez. Foto Itaipu

A Itaipu Binacional entregou ao Ministério da Saúde do Paraguai mais um lote de insumos no valor de 40 bilhões de guaranis. O Ministro Júlio Borba destacou a colaboração da Itaipu, que descreveu como uma aliada fundamental para vencer a guerra contra o covid-19.

A entrega foi feita nesta terça-feira no Centro de Visitas Hidrelétricas da Itaipu Binacional, em Hernandarias. O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, participou da atividade.

A cooperação que consiste em equipamentos biomédicos e medicamentos para o departamento de Alto Paraná e fortalecimento do sistema nacional de saúde inclui um investimento de 40 bilhões de guaranis.

Durante a cerimônia, o diretor-geral paraguaio de Itaipu, Manuel María Cáceres, disse que ao assumir a presidência da Entidade recebeu instruções para redobrar os esforços de apoio ao sistema de saúde.

Parte do que foi entregue pela Itaipu ao Ministério da Saúde. 
foto de cortesia

Ele argumentou que desde a chegada da pandemia, em março do ano passado, foram destinados mais de 70 milhões de dólares para reforçar as ações promovidas pelo Ministério da Saúde.

“Esses medicamentos e equipamentos, muitos deles serão para a região, servirão para colaborar com esse esforço de prestar o atendimento que as pessoas merecem e enfrentar tudo o que estamos vivenciando”, enfatizou.

Ele também ratificou que a partir de seu papel social, a Itaipu continuará colaborando para a melhoria do atendimento médico nos centros de saúde.

Fortalecer a capacidade de resposta em hospitais

Por sua vez, o Ministro da Saúde Pública agradeceu a cooperação realizada pela Itaipu Binacional, por meio da Fundação Tesai, que proporcionará a capacidade de atendimento do Hospital Integrado de Ciudad del Este, com oito leitos de terapia intensiva.

“Isto dá-nos uma amostra do fortalecimento da resposta com equipamentos biomédicos, medicamentos e fortalecimento do sistema de saúde. Além do Tesai, outro aliado estratégico é o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (Unops)”, acrescentou.

Para continuar lendo: Agència de información Paraguaya

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *