O novo decreto, que é válido a partir de sexta-feira (4) até o dia 10 de junho, teve poucas alterações em relação ao anterior.
Conforme a medida, estabelecimentos que ofertam cursos livres e profissionalizantes foram autorizados a funcionar das 6h às 20h, como supermercados, mercearias e outras atividades. A determinação mantém o toque de recolher das 20h às 5h.
No domingo, podem funcionar apenas os serviços essenciais. A exceção é válida para restaurantes e vendas de carne assada e acompanhamentos, das 11h às 15h. Os serviços de delivery podem funcionar 24 horas, sendo proibida a retirada no balcão após às 20h.
A pressão no sistema de saúde causada pela pandemia do novo coronavírus levou Curitiba a deixar as nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) exclusivamente para tratamento de pacientes da Covid-19.
A mudança foi anunciada pela prefeitura nesta quarta-feira (2). Com isso, 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e três prontos-socorros passam a atender urgências e emergências do Sistema Único de Saúde (SUS).
Continue lendo em G1 Globo