Thiago Chamulera, advogado especialista em direito administrativo e eleitoral e Mestre em direito constitucional, consultor e professor de gestão pública embarca no maior projeto de sua carreira lançando sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba.
Segundo o advogado, não é só a corrupção que dificulta a vida das pessoas, mas também a notória falta de conhecimento sobre as questões orçamentárias, operacionais, contábeis, patrimoniais, financeiras e de planejamento. As informações são do Fábio Campana.
Para o pré-candidato, não basta boa vontade ou honestidade, as pessoas exigem conhecimento do gestor nas mais diversas áreas da administração pública.
Thiago afirma que o quadro é sempre previsível de grupos ou nomes genuinamente políticos, e sua plataforma é pautada na técnica e eficiência, “menos política e mais eficiência”, justamente por esta razão pleiteia sua pré-candidatura de forma independente como existe em alguns países da Europa e do continente americano.
O Pré-candidato afirma que o debate mostrará aos Curitibanos a possibilidade de viver em uma “Curitiba que funciona”, do contrário não há razão da Prefeitura existir.