O desembargador que libertou Temer e sua “relação” com os holofotes

WhatsApp
Facebook

Temer livre  O desembargador federal Antonio Ivan Athié ganhou os holofote da mídia nacional ontem (25). Tudo por conta de sua decisão, que garantiu a liberdade ao ex-presidente Michel Temer, solto no final da tarde. Na mesma canetada, Athié soltou ainda o ex-ministro Moreira Franco e mais seis investigados pelo juiz federal Marcelo Bretas, na Operação Descontaminação, no âmbito Lava Jato. Temer e sua turma permanecer quatro dias sob custódia das autoridades.

Holofote  O desembargador tem em seu currículo uma ação da qual é alvo, movida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em 2004, ele foi acusado de de estelionato e formação de quadrilha por supostas sentenças “proferidas em conluio com advogados” quando era titular da 4ª Vara Federal no Espírito Santo.

Holofote II  Outro inquérito contra o desembargador que liberto Temer foi arquivado em 2008 pelo STJ, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), por falta de provas. O habeas corpus encaminhado pela defesa foi acatado em 2013 para trancar a ação.

Sem alfabetização  O Ministério da Educação decidiu suspender a avaliação de alfabetização deste ano. Só voltará a ser realizada em 2021, segundo portaria com as diretrizes do Saeb, avaliação da educação básica, foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

Incerteza  É o que cerca a votação, e aprovação, do projeto de reforma da Previdência enviado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. No time dele, inclusive, poucos se entendem e as redes sociais viram palco para bate-boca cada vez menos republicanos.

Em alta  A gestão do governador Ratinho Junior tem aprovação de 75,1% dos curitibanos, revela levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado ontem, após ouvir 904 eleitores da capital de 16 a 20 de março. “Estamos fazendo uma administração dinâmica, que busca reduzir gastos com a máquina para atender às necessidades da população, e a sociedade está enxergando este novo jeito de governar”, disse Ratinho Junior.

Na berlinda  Está cada dia mais difícil a situação do ex-vereador Chico do Uberaba, na Prefeitura de Curitiba. Tudo por conta de um evento com seletas fitas vips distribuídas aos mais próximos. Há quem diga que o adereço foi pouco e “quase que o prefeito” não entra no evento.

Berlinda II  O infortúnio de Chico do Uberaba monopolizou as rodas ontem, na Câmara de Vereadores. Nomeado assessor em 2017, Chico do Uberaba se notabilizou por uma frase em 2015, onde afirmava que os vereadores estavam “pagando” para trabalhar. Na última semana Greca ainda trocou o PMN, do ex-vereador, pelo DEM.

Maria Olívia, adeus!  Faleceu no final da manhã ontem Maria Olívia Samek, esposa do ex-diretor-geral brasileiro da Itaipu e ex-deputado federal, Jorge Samek (PT). Militante dos movimentos sociais e direitos humanos, era uma defensora das mulheres e das minorias. Maria Olívia lutava, desde 2002, contra um câncer de mama. Seu corpo será enterrado às 10h no cemitério Parque Iguaçu de Curitiba.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *