A obra de reforma e revitalização do Terminal de Transporte Urbano (TTU) Pedro Antônio de Nadai, no centro Foz do Iguaçu, iniciou em novembro de 2020. Desde então, os banheiros que foram interditados.
Nesta quarta-feira (23), o diretor-superintendente do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Licério Santos, informou que a obra está concluída e os banheiros foram reabertos.
“Há uma semana os banheiros foram reabertos e agora o Foztrans está em processo de contratação de uma empresa de serviços de manutenção e limpeza do local”, disse.
Na terça-feira (22) a Secretaria de Obras do Município encaminhou ao Foztrans o termo de recebimento da obra, finalizando a reforma. O diretor-superintendente contou que mesmo com a obra entregue, ainda falta a parte de ornamentação da cascata de entrada do TTU, que deve chegar nos próximos dias.
De acordo com o Licério Santos, os banheiros não puderam ser abertos antes porque equipamentos precisaram ser trocados, mesmo após os novos serem instalados. “Só uma questão burocrática, mas a obra está finalizada”, concluiu.
A obra que deveria ter sido entregue em maio, custou R$ 673 mil. Além de banheiros reformados e uma cascata na entrada, foram adequadas a acessibilidade, recuperados canteiros e bancos, nova cobertura para o deslocamento entre as “baias”, lâmpadas LED, telhado, instalação de grama sintética e pintura.
As informações são de Rádio Cultura