Os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu, em greve desde o dia 13 de abril, vão suspender a paralisação por um prazo de 15 dias, até a Prefeitura e o Consórcio Sorriso chegarem a um acordo. A decisão foi anunciada após a terceira audiência de conciliação na manhã desta quinta-feira (1º), marcada pela Justiça Regional do Trabalho.
A informação é do diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores e Transporte Rodoviário (Sitrofi), Rodrigo Andrade de Souza. De acordo com ele, dois compromissos pesaram na decisão da categoria: “Primeiro o desembargador (do TRT Célio Waldraff) garantiu que o dissídio vai ser julgado e não arquivado”.
“Segundo, a prefeitura e o consórcio estão chegando em um possível acordo”, adiantou Rodrigo Souza. “Mas esse acordo não temos os dados”, completou o diretor do Sitrofi. A categoria pede a renovação dos acordos trabalhistas 2020/2021 e 2021/2022 com reposição salarial de 11% e reescalonamento da dívida das empresas com cestas básicas e salários atrasados até maio do próximo ano.
As informações são de GDia.