Foz do Iguaçu aplicou mais de 142,5 mil doses de vacinas contra covid-19

WhatsApp
Facebook
Foto: Christian Rizzi/PMFI

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu já aplicou, desde o início da campanha de imunização, mais de 142,5 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19). Destas, 112.842 são da primeira dose e 28.597 da segunda dose. Os imunizantes utilizados são AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer e Janssen. Vacinação em caminhoneiros será realizada nesta quarta e quinta-feira (07 e 08, respectivamente).

A Vigilância Epidemiológica confirmou nesta terça-feira (06), 75 novos casos de covid-19, totalizando 40.945 registros da doença em Foz do Iguaçu desde o início da pandemia, em março do ano passado. Destes, 39.523 pessoas já estão recuperadas – mais de 96,5% do total de infectados pelo coronavírus.

Dos 75 novos casos, 36 são mulheres e 39 homens, com idades entre três e 85 anos. Entre eles, 73 encontram-se em isolamento domiciliar e dois estão internados. Do total de casos ativos, 238 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 144 pessoas estão internadas.

De acordo com o boletim de ontem, Foz do Iguaçu não registrou óbitos em consequência da covid-19 nas últimas 24 horas. No total, são 1.040 mortes pela doença no município desde o início da pandemia. A taxa de letalidade no município é de 2,54% do total de infectados. No Paraná o índice é de 2,42% enquanto no Brasil é de 2,79% e no mundo de 2,17%.

Caminhoneiros

A Prefeitura de Foz do Iguaçu retoma nesta quarta e quinta-feira a vacinação dos caminhoneiros na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda. Para estes profissionais, que receberão a dose única, não é necessário o agendamento pelo site da prefeitura. O retorno da vacinação neste grupo será possível devido à chegada de novas doses ao município nesta segunda-feira (05).

Podem ser vacinados motoristas de transporte rodoviário de cargas (caminhoneiros) empregado, cooperado e autônomo. Para comprovar a atuação, o profissional pode apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional; contracheque com documento de identidade; carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria de motorista) ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas.

Todos os comprovantes deverão ser acompanhados da carteira de habilitação nas categorias C ou E e um comprovante de residência. Mais de 1.300 caminhoneiros já foram vacinados em três mutirões organizados pela prefeitura em parceria com o SEST/SENAT.

Profissionais da Saúde

A Secretaria de Saúde também abriu novas vagas para vacinação dos profissionais de saúde autônomos com 25 anos ou mais. Para este grupo, é necessário o agendamento pelo site da prefeitura (http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br). A vacinação para estas pessoas acontecerá na sexta-feira (09), na sede da Vigilância.

Enquadram-se nesta categoria: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

No dia agendado, os profissionais devem levar a carteira do Conselho de Classe, certidão ativa no Conselho de Classe, comprovante de residência e cartão SUS (se tiver).

População em Geral

O agendamento para a vacinação contra a Covid da população em geral com 40 anos ou mais segue aberto. Mais 2.600 doses foram disponibilizadas para vacinação na quinta-feira (08) nas unidades básicas de saúde. As vagas para esta terça (06) e quarta (07) foram todas preenchidas ainda ontem. No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir).

As informações são de GDia.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *