A suspeita foi detida por um segurança da instituição que a barrou no momento em que tentava sair com o bebê
Uma mulher foi presa, na noite desta segunda-feira (12), ao tentar sair do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, com um bebê recém-nascido. Ela teria dito à polícia que iria receber R$ 10 mil para entregar a criança a outra pessoa.
A suspeita foi detida por um segurança da instituição que a barrou no momento em que tentava sair com o bebê.
O sargento Baura, da Polícia Militar, que a situação chegou à equipe através de uma ligação para o 190 e que em um primeiro momento a mulher alegou que pegou a criança para fazer um exame.
“Ao chegarmos no local, constatamos que o bebê que estava na posse dela seria de uma mãe que estava internada no hospital. Segundo informações, ela alegou que pegou a criança para fazer um exame e a mãe tinha liberado. Na tentativa de sair do hospital, a vigilante foi mais esperta e deteve ela na portaria”, relatou o sargento.
Para a polícia, a mulher teria dito que estava grávida e acabou sofrendo um aborto no dia 27 de junho, o que a abalou emocionalmente. Na bolsa da suspeita, foram encontradas roupas de criança, mamadeira, fraudas, entre outras coisas.
Posteriormente, a versão apresentada mudou. “Aos poucos ela vai falando sobre o que aconteceu e depois disse que teria recebido 10 mil reais para entregar essa criança, mas ainda será levantado se isso procede”, afirmou Baura.
A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes de Curitiba.
As informações são de Banda B.