Os restos mortais de Sophia López Moreira e Luis Pettengill, ambos com 36 anos e seus filhos, que morreram no desabamento de prédio Miami (EUA), chegaram agora pouco ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, na região de Assunção (Paraguai).
Há uma semana, o chanceler Euclides Acevedo confirmou a descoberta dos corpos sem vida da família encontrados no prédio que desabou. Vários trabalhadores das empresas da família compareceram ao aeroporto, apesar da forte chuva, para acompanhar a chegada.
Carregando balões e lenços brancos, eles fizeram uma corda para se despedir deles. Os corpos serão transferidos para a casa da família Pettengill-López Moreira, onde terão um enterro privado com parentes muito próximos, informou o NPY.
A outra paraguaia que perdeu a vida no colapso é Leidy Luna Villalba, que viajou para os Estados Unidos com a família Pettengill-López Moreira como babá.
A jovem recebeu a última despedida de familiares e amigos na quarta-feira (14), no cemitério Ciervo Cua, no bairro General Eugenio A. Garay, Departamento de Guairá.
O edifício Champlain Towers South em Miami, onde estavam os paraguaios, desabou parcialmente na madrugada de 24 de junho. Até o momento, 96 mortes foram confirmadas e eles ainda procuram os corpos de outros desaparecidos.
As informações são do Ultima Hora