Pagamento da dívida contraída para a construção da obra poderá resultar em benefício ao consumidor
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) reunirá representantes de instituições públicas e privadas para plenária nesta sexta-feira, 23, às 16h. A sessão, que faz parte do calendário ordinário do conselho, será de forma presencial e on-line.
Na pauta principal está a apresentação da Itaipu Binacional sobre como o pagamento da dívida contraída para a sua construção reduzirá a tarifa da energia que a usina produz, beneficiando o consumidor brasileiro e paraguaio. O financiamento da empresa será liquidado em 2023.
A explanação será realizada por Flávio Miranda, gerente da Divisão de Imprensa, e Renata Tufaile, assistente técnica do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Depois da exposição, os participantes da plenária do Codefoz debaterão o tema.
Na reunião, serão abordados aspectos históricos da usina e, principalmente, o pagamento da dívida contraída para a construção da hidrelétrica e a consequente redução da tarifa da energia que a usina gera, além da continuidade de ações como as obras estruturantes. Esses investimentos independem das negociações para a revisão do Anexo C do Tratado de Itaipu.
Reunião plenária do Codefoz
Data: 23 de julho (sexta-feira), às 16h
Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional – CID (Rua Padre Montoya, 490, centro)