Morreu neste domingo (25), aos 67 anos, o vendedor autônomo Walter de Barros Negrão, líder dos camelôs e liderança social atuante de Foz do Iguaçu. Ele já foi candidato a vereador e estava internado devido complicações de saúda devido a infecção do coronavírus (covid-19).
Com a chegada da pandemia, Walter Negrão passou a militar mais intensamente nas redes sociais. Defensor do presidente Jair Bolsonaro e do tratamento precoce da doença, em suas últimas postagens no Facebook, no início de junho, fez críticas a CPI da Covid no Senado.
Na ocasião, saiu em defesa da Doutora Nise Yamaguchi, defensora do uso da Ivermectina contra a covid-19 e que foi ouvida pela comissão. Walter Negrão era muito conhecido em Foz do Iguaçu e mantinha sua banquinha em um ponto bastante movimentado da Avenida Brasil, no centro da cidade.
De acordo com o registro do obituário, ele estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, já havia superado o vírus, mas não resistiu as sequelas. O sepultamento será no Cemitário Municipal do Jardim São Paulo.