Padovani defende Itaipu como “locomotiva de desenvolvimento”

WhatsApp
Facebook

O empresário Nelson Fernando Padovani, pré-candidato a deputado federal, defende, entre as suas propostas, que a Itaipu Binacional na condição “de locomotiva do grande projeto de desenvolvimento regional” através da implantação da Nova Ferroeste que ligará o Porto de Antofagasta no Chile ao Porto de Paranaguá “formando o corredor bioceânico entre o Atlântico e Pacífico.

Os investimentos, segundo Padovani, ficarão como legado logístico que vai “energizar infinitamente a economia do Paraná, do Brasil e do Paraguai”.

As propostas apontam para vias férreas eletrificadas para o transporte de grãos aos portos, navegação de cabotagem, Ferroeste até Maracaju, linha de trem Jacarezinho/Cornélio Procópio/Guaíra/Cascavel/Foz do Iguaçu. “São ações essenciais para tornar as commodities e produtos de nossa agroindústria competitivos, de forma a remunerar melhor os produtores”.

Empresário Nelson Fernando Padovani

Os governos anteriores, diz ainda Padovani, impediram usinas hidrelétricas no Norte do Brasil, como Belo Monte, de implantarem grandes reservatórios. “Foram permitidas somente usinas a fio d’água. Isso pôs as operações no prejuízo, em períodos cada vez mais longos de seca. A solução é usar o gás do pré-sal, com plataformas de geração com link de corrente contínua para o continente. Temos uma Itaipu de gás no pré-sal, com energia barata para mais de 100 anos”, adianta.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *