Morador de rua de Ciudad del Este se recusa ir para abrigo sem seu cachorro: “Ou vai comigo, ou eu não vou!”

WhatsApp
Facebook

Don José é um habitante de Ciudad Del Este, cidade na fronteira com o Brasil, no extremo leste do Paraguai. A cidade é interligada com Foz do Iguaçu (Paraná) e Puerto Iguazú (Misiones, Argentina). Don José, revela o Cães Online, é um morador de rua e está sofrendo com o frio intenso dos últimos dias, mas foi taxativo quando tentaram recolhê-lo a um abrigo: “ou o Rúbio vai, ou eu não vou!”, afirmou o idoso.

As temperaturas já estavam baixas em Ciudad Del Este, mas despencaram desde o final de julho de 2021, com mínimas abaixo do 0°C durante as madrugadas. Don José sobrevive nas ruas e faz parte do imenso contingente de pessoas excluídas do sistema. Mas o idoso tem um companheiro inseparável: Rúbio, um cachorro caramelo – e não quis separar-se dele nem mesmo para garantir a sobrevivência, muito mais do que o conforto e o bem-estar nestas noites congelantes.

Rúbio e Don José

O idoso vive recolhendo material para ser reciclado e também das esmolas que recebe: Ciudad Del Este é conhecida pelo comércio internacional e muitos sacoleiros brasileiros e argentinos viajam para a cidade paraguaia em busca de ofertas, para revender no comércio popular.

As informações são de Cães Online

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *