A concretagem da primeira laje começou no dia 13 de julho e termina nesta semana. Até o fim de agosto, a previsão é concluir 50% da segunda laje, que fica no nível da rua
A concretagem é considerada a etapa de finalização de um conjunto de atividades relacionadas à construção de um elemento em uma edificação. No caso do DAY Medical Center, ela está relacionada às 15 lajes que serão construídas, considerando toda a estrutura do empreendimento.
De acordo com o engenheiro Carlos Demoliner, responsável pela obra, em cada um dos andares do DAY Medical Center, serão usados cerca de 400 m³ de concreto, exclusivamente na laje. Isso equivale a 400 mil litros do material.
“Finalmente vamos chegar ao nível da rua e a partir disso a obra vai começar a aparecer. Até agora estávamos trabalhando apenas no primeiro e no segundo subsolo do edifício”, disse Demoliner.
Subsolo – O DAY antecipa soluções para algumas necessidades como espaços para carga, descarga e descarte.
No primeiro subsolo, estão previstos uma área para a coleta de resíduos, um espaço específico para o descarte de lixo em geral, uma doca de recebimento de mercadorias e também uma área para estacionamento rotativo de clientes, com 197 vagas.
Já o segundo subsolo terá um depósito de material de limpeza e um depósito geral, para os condôminos, além de outro estacionamento rotativo para os clientes, com 134 vagas.
As vagas exclusivas para os profissionais ficarão na altura do térreo, do primeiro e do segundo andar.
Térreo – Além de um hall de entrada com pé direito de seis metros, onde ficarão a recepção e os serviços de acesso aos pavimentos, o térreo vai ter cinco salas comerciais também voltadas para o setor da saúde e afins.
“Estas salas poderão ser ocupadas por uma agência bancária, uma farmácia, são várias as possibilidades. Tudo com o objetivo de facilitar e racionalizar o tempo das pessoas”, disse Wanderley Teixeira, um dos sócios do empreendimento.
A estrutura – O projeto do DAY Medical Center também prevê a instalação de seis grandes clínicas, além das 80 unidades ou consultórios.
Sobre as unidades, Wanderley disse que 75% já foram comercializadas para profissionais da saúde que pretendem oferecer o que há de melhor para os pacientes.
“Além de poder escolher os espaços, os profissionais estão se adiantando para customizar as unidades adquiridas”, afirmou.
O engenheiro Carlos Demoliner explicou que nessa etapa, ainda durante a construção, os empreendedores podem pedir algumas alterações no projeto como, por exemplo, um suporte específico para um determinado equipamento.
Também é possível optar por dois lavabos na unidade ou ainda, no caso de junção de espaços, planejar a área total, sem precisar quebrar paredes depois que o empreendimento for entregue.
Mais informações – Pensado por profissionais da saúde, para profissionais da saúde, o DAY Medical Center é uma proposta inédita que reúne as mais diversas soluções voltadas para o setor, de maneira integrada.
Para mais informações sobre o DAY Medical Center entre no site daymedicalcenterfoz.com.br ou no Instagram, no perfil @daymedicalcenterfoz.
Você também pode agendar uma visita por meio dos números (45) 3198-9161, (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu.