Somos reféns de nossas escolhas, por Thiago Chamulera

WhatsApp
Facebook

Peço sua licença para perguntar: qual é o mais criminoso, o corrupto ou aquele que desconhece o que faz? É exatamente isto que vivemos.

Além da grande quantidade de políticos desonestos, temos um exército de gestores que não sabem quase nada de administração. A frase “desconhecimento é irmão da corrupção” faz todo o sentido nos dias atuais.

Vários municípios não recebem recursos porque não sabem administrar, não compreendem a execução de um projeto, ou desconhecem a lei de licitações.

Prefeitos que desconhecem a estrutura administrativa e quando não desviam, aplicam mal os recursos, Vereadores que não sabem fiscalizar e Servidores descomprometidos com a eficiência, amparados por uma estabilidade inimiga dos resultados e, por consequência, da população.

Conhecer os caminhos da boa administração pública, além de gerar resultados, diminui o espaço da corrupção e fortalece políticas públicas de qualidade.

Vivemos em um momento que não se admite mais negligência, imprudência ou imperícia com dinheiro público, pois quem sangra com uma decisão errada somos nós.

Chega!

A máquina pública tem que funcionar e gerar resultados, focando no que realmente importa – menos política e mais gestão.

Do contrário ainda dormiremos com a dúvida: quem é o pior, o ladrão ou o incompetente?


Thiago Chamulera – advogado especialista em direito administrativo e eleitoral, mestre em direito constitucional, e professor de gestão pública embarca no maior projeto de sua carreira lançando sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *